Júlio César ‘Imperador’, campeão brasileiro pelo Flamengo, relembra carreira de Arthur, do BBB21, como jogador de futebol: ‘Caráter forte’

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Júlio César ‘Imperador’, campeão brasileiro pelo Flamengo, relembra carreira de Arthur, do BBB21, como jogador de futebol: ‘Caráter forte’

Arthur está no BBB21 — Foto: divulgação Globo

Arthur, que entrou no BBB21 no grupo Pipoca, é instrutor de crossfit e já foi jogador de futebol profissional. Nesses mais de dois meses de programa, o capixaba, de 26 anos, já contou algumas vezes para os amigos de confinamento suas histórias no campo. Ele já foi capitão do Atlético Goianiense no sub-17. Na época, seu técnico era o Júlio César ‘Imperador’, campeão brasileiro pelo Flamengo (1992). Ele também passou para o Ponte Preta, no interior de São Paulo; e para o Itaboraí, em Goiás.

O pai do atleta, José Picoli Filho, revela que o sonho de Arthur começou aos 7 anos. Logo após, foi indicado para a base do Vitória-ES.

"Depois ele foi transferido para Escolinha do Santa Cruz-ES para disputar a Copa Gazetinha. Na minha transferência da empresa para Castelo, Arthur entrou para base do Castelo e, logo após, em 2009, aos 14 anos, foi para a base do Atlético Goianiense, ficando duas temporadas e alojado com o atual jogador de futebol Luciano, do São Paulo”, conta José.

Arthur no time de Santa Cruz-ES — Foto: reprodução Instagram

Arthur e o pai José Picoli — Foto: Arquivo Pessoal

O pai de Arthur, que é Flamenguista, lembra ainda que Júlio César Garcia, conhecido como ‘Imperador’, foi técnico do brother por duas temporadas na base do Atlético Goianiense. Atualmente, ele comanda o Paragominas, no Pará.

Para a #RedeBBB, Júlio Cesar lembrou o menino Arthur. “Eu já o conhecia do Espírito Santo. Aí, no momento certo, eu como treinador da categoria de base, o levei para trabalhar comigo no Atlético Goianiense. Ele era um rapaz centrado, certo daquilo que queria, aplicado nos trabalhos, nos treinamentos, com muita concentração. Um jovem, naquele momento, de futuro, mas como a carreira é muito complexa, a de jogador, ele ficou comigo só um ano”, fala.

“Depois, eu saí de lá também, ele seguiu o caminho dele, e eu segui o meu, como treinador. A gente se encontrou só mais uma vez depois isso. Ele é uma pessoa de caráter forte, personalidade muito forte e muito consciente daquilo que quer na vida. Eu fiquei muito feliz quando ele entrou no Big Brother. Eu estava torcendo muito por ele. Um jovem com personalidade concreta, forte e positiva”, continua o técnico.

Retorno ao futebol

Depois do Atlético Goianiense, Arthur teve a chance de ser transferido para Goiás, mas teve uma lesão séria de tornozelo que o impediu de ir.

Após o tratamento, Arthur retornou ao futebol e passou por Itaberaí-GO e Ponte Preta. Neste período, aos 14 anos, resolveu retornar para Conduru e dar sequência aos estudos, jogando na base do Castelo. Ele assinou contrato profissional de um ano, disputando o Capixaba.

“Após lesões, começou a jogar futebol amador pelo Conduru-FC e Operário-FC, time que pertence ao Distrito de Aracui, cidade de Castelo, que a avó tinha verdadeira paixão. Os tios também têm”, relata o pai do brother.

“Nesta trajetória tenho que parabenizar a Beatriz (mãe de Arthur) por passar vários anos, mesmo grávida e com a recém-nascida Daniela, pegando ônibus para levá-lo aos treinos e jogos. Agradeço muito a todos os times e aos dirigentes que nos apoiaram na época”, diz José.

Fã do Flamengo

O time de coração de Arthur é o Flamengo. Seu nome, inclusive, é em homenagem ao ídolo rubro-negro, Zico, que é batizado como Arthur Antunes Coimbra. A família do brother revela que ele sonha trabalhar no clube carioca.

Arthur, do BBB21, na infância. Ele sempre curtiu o Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal

Ouça o Podcast do BBB!

Parada BBB!

Rep: gshow/bbb

Vote também na enquete bbb:

Enquete BBB 21: Com a saída de Sarah, quem deve ser o próximo eliminado? Vote!

enquete bbb votar bbb


Quem você quer eliminar: Caio, Fiuk ou Gilberto?
Vote no décimo segundo 12º Paredão do BBB21


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Arthur

Pipoca - Instrutor de crossfit e ex-jogador de futebol, 26 anos e natural de Conduru - ES

Caio

Pipoca - Fazendeiro, 32 anos e natural de Anápolis - GO

Camilla de Lucas

Camarote - Influenciadora, 26 anos e natural de Nova Iguaçu - RJ

Fiuk

Camarote - Ator e cantor, 30 anos e natural de São Paulo - SP

Gilberto

Pipoca - Doutorando em economia, 29 anos e natural de Jabotão - PE

João Luiz

Pipoca - Professor de geografia, 24 anos e natural de Santos Dumont - MG

Juliette

Pipoca - Advogada e maquiadora, 31 anos e natural de Campina Grande - PB

Pocah

Camarote - Cantora, 26 anos e natural do Rio de Janeiro - RJ

Viih Tube

Camarote - Atriz e youtuber, 20 anos e natural de Sorocaba - SP



Fique por dentro das novidades