Marcela, do 'BBB20', fala sobre namoro e sexualidade: 'Tinha medo do julgamento dos outros'

A médica, que está namorando a cantora sertaneja Luiza, da dupla com Maurílio, fala sobre a vida pós-BBB: 'Tinha muito medo de não conseguir ser feliz como era antes do programa, mas já superei'

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Marcela, do 'BBB20', fala sobre namoro e sexualidade: 'Tinha medo do julgamento dos outros'

Cada vez mais autoconfiante e conectada com seus próprios propósitos. É exatamente assim que Marcela McGowan dá as boas-vindas a 2021. Após um ano intenso - entre o BBB20 e a pandemia imposta pelo coronavírus, ela embarcou em uma montanha-russa de emoções - a médica abre um novo ciclo em sua vida.

"2020 foi o ano mais louco e intenso da minha vida. À parte de tudo o que está acontecendo no mundo e com uma visão bem individual, o BBB, sem dúvidas, transformou minha vida."
 
"Eu tinha certeza que, quando saísse, ia retomar minha vida normal, mas sabemos que não foi bem assim", diverte-se. "Apesar das dificuldades da pandemia, foi um ano em que ganhei muita visibilidade e no qual pude amplificar meu trabalho e minha fala sobre sexualidade e saúde da mulher", pondera.

Os últimos meses, no entanto, não foram fáceis.

"Acho que todo mundo sentiu medo de perder alguém importante e próximo. E eu também senti. Tive medo de não saber lidar com a exposição que ganhei pós-BBB. Tinha muito medo de não conseguir ser feliz como era antes do programa, mas já superei (risos)."
 
"Algo que já tinha aprendido, mas que ficou mais forte, foi a certeza de que trabalhar dentro do meu propósito é o que me preenche e mantém meus pés no chão", complementa.

"Depois de tanto julgamento, aprendi a ser mais cautelosa e a julgar menos as outras pessoas."

Mais do que nunca, Marcela faz questão de levantar bandeiras.
"É um processo em andamento. É uma ilusão acharmos que somos livres em contextos ainda tão opressores. O meu processo veio através da minha profissão. Foi a humanização do parto que abriu portas e aprendizados para mais consciência em todas as questões. Isso acabou refletindo obviamente na minha vida pessoal e é algo que venho buscando aprender constantemente", afirma.
Com quase 6 milhões de seguidores nas redes sociais, a médica sabe o poder e o peso da plataforma que conquistou.
"É muito gratificante e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Tento sempre destacar que estamos aprendendo juntas, pois esse lugar de exemplo e perfeição é algo que não existe", frisa.

Cada vez mais livre, Marcela terminou 2020 com um novo amor: a cantora sertaneja Luíza, que faz dupla com Maurílio. Apesar das declarações de amor nas redes sociais, a ex-BBB é sucinta ao falar sobre o relacionamento.

"Eu e a Luiza nos conhecemos há pouco tempo numa viagem, por meio de amigos em comum. No começo, foi só uma amizade, mas as coisas foram mudando e fomos nos conhecendo melhor."

Para Marcela, no entanto, a descoberta da própria sexualidade foi um processo.
"Foi um pouco confuso, pois nunca tinha ouvido o termo bissexualidade. Depois de entender melhor sobre o assunto, fiquei mais tranquila, mas ainda tinha muito medo do julgamento dos outros. Por isso, escondi minha orientação sexual durante muito tempo", afirma.

É por conta disso que, cada vez mais, a médica faz questão de usar sua voz para promover debates e trazer informação às pessoas.
"O difícil é saber que esses temas ainda precisam ser discutidos incansavelmente e que coisas óbvias, como consentimento e respeito à sexualidade alheia, ainda precisam ser ditas. Mas sei da importância e sonho com a possibilidade que essas informações atinjam cada vez mais pessoas. Só assim as próximas gerações precisarão cada vez menos dessas informações."

 

enquete bbb votar bbb


Qual dos participantes de A Fazenda 12 você gostaria de ver no BBB21?
Biel, Lidi, Lipe, Mirella ou Raissa?


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes



Fique por dentro das novidades