De oponentes no jogo, Jessilane e Eliezer se tornam amigos e aliados no BBB 22

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

De oponentes no jogo, Jessilane e Eliezer se tornam amigos e aliados no BBB 22

Sabe a música "Do Seu Lado", interpretada pela banda Jota Quest? 🎶 Ela conta a história de duas pessoas que não se suportavam e, com o passar do tempo, perceberam que rolava um sentimento entre elas. Na reta final do BBB 22, depois de tantas reviravoltas no jogo, uma dupla inusitada surgiu, mais ou menos como no hit escrito por Nando Reis. E como a amizade é uma forma de amor, Eliezer e Jessilane perceberam que "o amor pode estar do seu lado" e que amizade e alianças podem surgir de onde a gente menos espera. 😉

Os brothers, que começaram o programa com um certo "ranço" mútuo, estão cada vez mais unidos, principalmente depois das Eliminações do Quarto Lollipop – a galera mais chegada ao Eliezer – e das meninas do Grunge – aliadas de Jessilane. Entre indicações, votos e discussões, Eli e Jessi começaram a se conhecer, se respeitar e dar uma chance para a amizade. E com o jogo chegando ao fim, os dois se tornaram aliados dentro da casa do Big Brother Brasil. Confira a trajetória dessa dupla:

Jessilane e Eliezer

"Faz muito tempo/ Mas eu me lembro/ Você implicava comigo..."

No início do BBB 22, Jessilane e Eliezer não conviviam muito. Pelo contrário. Os dois mal trocavam palavras e a falta de sintonia chegou a ser perceptível entre outros brothers. Em uma das primeiras festas da casa, por exemplo, Rodrigo até tentou aproximar a dupla. Em plena pista de dança da Festa Boteco da Above, Jessilane comentou: "Eu falei para ele (Rodrigo): 'acho que o Eli não está muito afim de conversar comigo'". Eliezer discordou: "Não, não. Esquece isso. Eu não tenho nada contra você, pelo contrário, já tentei várias vezes me aproximar."

Mas parece que a aproximação não rolou tão facilmente. Poucos dias depois, no 2º Paredão, Eliezer não titubeou e votou em Jessi para a berlinda. E detalhe: em votação aberta na sala!

Segundo Paredão do BBB 22: Eliezer vota em Jessilane

"Você me achava meio esquisito/ E eu te achava tão chata..."

Após a 2ª berlinda, naquela altura do jogo, o Quarto Lollipop já estava bastante unido, inclusive Eliezer. Já Jessilane era cada vez mais próxima das meninas do Grunge: Natália, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo.

As meninas do Grunge: Natália, Jessilane, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo

Mesmo assim, a sister tentou hastear uma "bandeira branca" com o designer: na Festa Jogos, a bióloga garantiu a Eliezer que não votaria em Maria, uma das participantes "lollipopers". Relembre: nesse momento do jogo, em festas anteriores.

E Jessilane cumpriu mesmo o prometido. Naquela semana, a sister votou em Paulo André. Mas a trégua entre a dupla não durou muito.

Após uma confusão envolvendo uma conversa na academia entre Jessilane e Arthur Aguiar, na qual a bióloga teria afirmado para alguns brothers que o ator a teria "ameaçado no jogo", Eliezer não gostou nem um pouco da situação e chegou a desabafar com Maria:

"Foi totalmente influenciado o meu voto pelo entendimento que a Jessi teve com relação ao Arthur. As duas situações que tiveram aqui com o Arthur e o DG, a peça principal era qual? A Jessi. Foram duas coisas que levaram muita a gente a olhar os dois, por causa de uma interpretação dela".

Eliezer, do BBB 22, fala sobre situação envolvendo Jessilane: 'Me senti influenciado'

"Mas tudo que acontece na vida/ Tem um momento e um destino..."

Agora é Eliezer quem passa por uma reviravolta em sua história no jogo: durante a Festa da Líder Jade Picon, o brother, que até então ficava com Maria, trocou beijos com Natália, fato que provocou muita fofoca na casa.

E a reação de Jessilane não foi uma das melhores. Ao saber que a amiga tinha ficado com o designer, a bióloga comentou com a mineira: "Palhaçada!". Eitaaaa...

Jessilane comenta beijo de Natália e Eliezer no BBB 22: 'Palhaçada'

"Viver é uma arte, é um ofício / Só que precisa cuidado..."

No Quinto Paredão, Jessilane e Eliezer sentiram a ameaça de estarem emparedados juntos. Numa dinâmica na qual a casa foi dividida em três grupos e cada um indicou, em consenso, um participante dos outros dois grupos para a berlinda, os brothers – junto com Paulo André – foram indicados pela casa e disputaram o Bate-Volta. Os dois se livraram do Paredão.

Após a dinâmica, Eliezer foi justificar o voto do Lollipop em Jessilane: "Se o voto não fosse por estratégia para salvar a Laís do Paredão, meu voto não seria em você. Seria um voto individual. Só que eu não tinha como dar esse voto individual ali".

E a sister não poupou a sinceridade ao responder o designer: "Eli, eu acredito muito na sua explicação. Mas do fundo do meu coração, eu sei que não foi por toda essa articulação que isso aconteceu." Eitaaaaaaa! 😮

Mais uma vez, a relação dos dois deu uma estremecida, e a bióloga chegou a desabafar com Douglas Silva e Gustavo sobre o assunto:

"As pessoas acreditam que eu não tenho voz, força e coragem de fazer as coisas que eu penso. E, em algum momento do jogo, eu, realmente, não tive. Mas estou de saco cheio de ficar aguentando as pessoas falarem o que pensam e o que querem de mim".

Jessilane desabafa com DG

"Pra perceber/ Que olhar só pra dentro/ É o maior desperdício"

Outra votação que foi muito marcante na trajetória de Jessi e Eli foi a do sexto Paredão. Na ocasião, a casa se dividiu em duplas e cada dupla deu voto, em consenso, no Confessionário.

Eliezer e Vinicius votaram em Jessilane, apesar do cearense não ter concordado tanto com a indicação. Jessilane, por sua vez, em dupla com Natália, queria votar em Eliezer, mas, por não entrar em consenso com sua dupla, acabou escolhendo Eslovênia.

O resultado não foi muito bom para os brothers, pois não cumpriram o combinado com as meninas do Quarto Lollipop. Eles teriam que ter votado em Douglas Silva para livrar Larissa da berlinda, o que não rolou.

O desapontamento das meninas do Lollipop abalou bastante o designer que chegou a chorar, arrependido de ter tomado uma decisão baseada em sua opinião pessoal.

No BBB 22, Eliezer chora ao lado de Vinicius e desabafa: 'Estou me sentindo muito culpado'

As semanas foram passando, Paredões acontecendo... Tanto Eliezer quanto Jessilane perderam aliados. E a troca de farpas e os votos entre os dois seguia no reality. A bióloga votou no brother no sétimo Paredão, no oitavo, no nono... Já o brother não ficou nem um pouco satisfeito com comentários da sister em alguns Jogos da Discórdia, como, por exemplo, na noite que a bióloga o classificou como "figurante" no jogo.

Eliezer fala para Jessilane, no BBB 22: 'Antes de falar que sou influenciável analisa'

Ao mesmo tempo, os dois tiveram que conviver mais por conta do relacionamento do brother com Natália, apesar da mineira não disfarçar os ciúmes... Em várias ocasiões, Natália deixou claro seu descontentamento com a aproximação do brother com as amigas.

Na Festa do Líder Paulo André, a intimidade entre Eli e Jessi já era mais presente, e o confinado chegou a fazer "brincadeiras bobas e gostosas" com a goiana na piscina.

Eliezer 'cerca' Jessilane na piscina e Linn da Quebrada brinca: 'A Natália ali, olha'

A zoeira na piscina levou à dupla a ter uma conversa sincera sobre Natália, na qual Jessilane revelou: "E o pior é que eu e Lina já sabemos que a Nat é ciumenta e, ainda assim, continuamos permitindo que a brincadeira acontecesse".

Jessilane e Eliezer conversam ciúmes de sister: 'A cara dela diz'

"O teu amor pode estar/ Do seu lado"

Se a amizade é um tipo de amor, o sentimento entre Jessilane e Eliezer levou todo um tempo e um processo para acontecer.

Na semana do nono Paredão, durante a Festa do Líder Arthur Aguiar, a dupla teve um papo bem aberto no qual o brother afirmou:

"Independente se você vai votar em mim, eu te admiro".

Eliezer conversa com Jessilane: 'Independente se você vai votar em mim, te admiro'

Já na Festa C&A, o início da amizade entre os dois recebeu uma "ajudinha". Ao lado da pista de dança, Linn da Quebrada conversou com o brother sobre a relação dele com a professora de Biologia. A cantora e atriz comentou:

"Essa relação, eu sinto que foi equivocada durante o jogo. Porque a Jessi sempre tentou se aproximar de você".

Linn da Quebrada conversa com Eliezer sobre a relação do brother com Jessilane

Linn da Quebrada deixou a casa no dia seguinte e tudo indica que o papo que teve com o brother fez Eliezer refletir sobre sua amizade com Jessi.

Diferente das dinâmicas do passado, nas quais a dupla quase sempre se estranhava, no Jogo da Discórdia da última semana, tanto Eliezer quanto Jessilane se escolheram entre "suas prioridades". Durante o programa ao vivo, a sister declarou:

"Por incrível que pareça, minha prioridade hoje é o Eli, uma pessoa que eu já votei um milhão de vezes, que eu queria muito no Paredão, mas que, como o jogo foi se configurando dessa forma, acabou estando do meu lado e me protegendo de alguma forma. Então hoje ele é uma prioridade para mim".

Jogo da Discórdia BBB 22: Jessilane escolhe prioridade Natália e Eliezer

E o brother retribuiu a gentileza:

"A gente se aproximou muito por consequência de uma relação minha com a Natália. Então, nessa configuração de jogo as duas são minha prioridade, são quem eu protejo".

Quem diria, eihn, Brasil? 😮

Jogo da Discórdia BBB 22: Eliezer escolhe prioridade Natália e Jessilane

Os dois seguem na casa e, a partir desta quarta-feira, 13/4, sem Natália. E cada vez mais, um é apoio do outro - os brothers, inclusive, já andaram .

O futuro da dupla, não se sabe. Mas independente do resultado do BBB 22, Eliezer e Jessilane ficarão marcados por uma trajetória cheia de altos e baixos, que não começou muito bem, mas que resultou em uma aliança sincera, uma parceria inesperada... Prova que sentimentos podem mudar e amizades que surgem podem estar bem do nosso lado.

Quer saber mais sobre essa dupla? Continue acompanhando a #RedeBBB e fique por dentro dos próximos capítulos dessa parceria!

Eliezer e Jessilane: uma trajetória cheia de altos e baixos no BBB 22

Rep: gshow/bbb

Vote também na enquete bbb:

Suposta Final do BBB22 Arthur, P.A e Scooby: Quem ganha? – Vote!

Quem deve ser o grande vencedor? Chegamos no TOP 7 do BBB 22 – Vote!

Quem deve ganhar o reality? – Vote!

enquete bbb votar bbb


Top 18 de No Limite 2022
Quem deve ser o próximo eliminado? Vote na nossa Enquete No Limite


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Arthur Aguiar

Camarote - 32 anos, Ator e Cantor, Rio de Janeiro - RJ

Douglas Silva

Camarote - 33 anos, Ator, Rio de Janeiro - RJ

Eliezer

Pipoca - 31 anos, Designer e Empresário, Volta Redonda - RJ

Paulo André Camilo

Camarote - 23 anos, Atleta Olímpico, Santo André - SP



Fique por dentro das novidades