Mês do Orgulho LGBTQIAP+: 'Vai ter gay afeminada, sim', exalta marido de participante do 'No Limite'

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Mês do Orgulho LGBTQIAP+: 'Vai ter gay afeminada, sim', exalta marido de participante do 'No Limite'

Participantes e familiares de jogadores do 'No Limite' comentam sobre o Mês do Orgulho LGBTQIAP+ — Foto: Fábio Rocha/Globo

Junho chegando ao calendário do ano e, com ele, o Mês do Orgulho LGBTQUIAP+ - período dedicado à conscientização da sociedade ao respeito, à diversidade e à luta contra a homofobia. Mais que política, a data marca uma celebração universal ao amor e reforça: combater a intolerância e valorizar o afeto é tarefa diária! ️‍✨🏳️‍🌈

Atravessando algumas das letras que compõem a sigla, participantes da atual temporada de No Limite valorizam a importância do momento e reforçam o quanto que pautas inclusivas ainda precisam de debate e atenção.

Confira os depoimentos! 👇

✨ "O Brasil, apesar de diverso, ainda é um dos países que mais matam LGBTQIAP+ no mundo"

Victor, marido de Victor Hugo de Castro

Victor Hugo, do 'No Limite', e o marido, Victor — Foto: Reprodução/Intagram

Para Victor, esposo de Victor Hugo, a conscientização precisa continuar forte por entre a sociedade - não só pelo respeito, como, acima de tudo, por vidas: "O Brasil, apesar de diverso, ainda é um dos países que mais matam LGBTQIAP+ no mundo. Precisamos constantemente reforçar quem somos, com muito orgulho, sem medo de se expor, até que todo mundo possa entender que temos o direito de existir e sermos respeitados em nossas diferenças."

Sobre a atuação do redator publicitário no reality, Victor afirma estar orgulhoso do amado e sabe que o goiano tem consciência da importância de seu papel não só na dinâmica do jogo, como também para o público da atração.

"Vai ter gay afeminada, sim, entregando excelentes resultados em provas de resistência física e em esportes, lugares onde muitas vezes fomos subestimados. A representatividade do Victor ali dentro, com toda certeza, está e irá inspirar muita gente que um dia pensou que não poderia ocupar espaços como esse. Meu orgulho este mês é dobrado!", conclui, feliz.

✨ "Ser gay é a minha melhor parte, é o que há de melhor em mim!"

Adriano Gannam

'No Limite': Adriano com o marido, Marlos — Foto: Arquivo Pessoal

Adriano, terceiro eliminado do game, reforça como a equidade de direitos ainda precisa caminhar em vários país do mundo. "Ainda me surpreende saber que, em pleno século XXI, há quem veja nossa comunidade como doença, pecado ou até mesmo como um crime, como acontece em alguns países."

O psiquiatra conta que o público que o acompanhava no programa o procurou para agradecer pela representatividade na atração e afirma o quanto acha importante o holofote colocado pela TV à questão.

"Pude mostrar que ser gay é mais uma das tantas características que me compõem e que isso não me faz pior que ninguém, ao contrário, me impulsionou a ser um profissional bem sucedido , um marido companheiro, um filho carinhoso e um amigo fiel."

✨ "Representamos uma família diversa."

Diogo, marido de Charles Gama

Charles, do 'No Limite', e o marido, Diogo — Foto: Arquivo pessoal

Juntos há seis anos, Diogo e Charles têm uma família diversa e construída ao longo dos últimos relacionamentos dos dois. A convivência em harmonia entre todos é destacada pelo marido do tutor de educação: "Representamos uma família diversa. Charles adotou em sua rotina os cuidados com meus filhos vindo do primeiro casamento e foi essencial para eu reafirmar minha identidade."

Charles e Diogo juntos de sua família e filhos — Foto: Arquivo Pessoal

Sobre o quanto acredita que a representatividade do carioca seja importante na disputa, ele crê na relevância da mensagem transmitida pelo competidor.

"Há vários Charles no Brasil, garotos gays, humildes, estudiosos, trabalhadores. Mas ainda vimos muitas pessoas que não acolhem, que têm dificuldades em aceitar um modelo de família parecido com o nosso. Os personagens do programa acabam levando à muitas reflexões sobre o tema em um país tão gigante e diverso como o nosso."

✨"Incentivo para que todos encarem suas lutas, para estarem onde quiserem"

Roberta Terra

Roberta Terra posa ao lado da esposa, Lisi Lessa — Foto: Arquivo Pessoal

Roberta, sétima eliminada da atração, acredita que a data seja importante não só para ela, como para toda a comunidade da qual faz parte.

"É uma data que reforça a importância do combate à homofobia, conscientizando a todos sobre a liberdade de vivermos em uma sociedade livre de preconceitos, julgamentos, reforçando o respeito e amor ao próximo, independentemente de orientação sexual e identidade de gênero", pontua.

A gerente de trade marketing vive com a esposa, Lisi Lessa, e afirma que sua participação no programa contribuiu para que as pessoas não fujam do que desejam por medo.

✨ "As pessoas vão poder entender que não existem só os estereótipos"

Larissa, amiga de Lucas Santana

Lucas é participante do 'No Limite'

Lucas sempre procurou estar presente em rodas de debate e coletivos que se dedicam a pautas LGBTQUIAP+. É o que conta a amiga do sergipano, Larissa Maia.

Ela ainda completa dizendo que, desconstruir os padrões criados pela sociedade, é necessário. "As pessoas vão poder entender que não existem só os estereótipos. [...] Que não existe só o gay afeminado, engraçado, divertido, mas que não pode demonstrar afeto. E também vai entender que não existe só o gay que é aceitável, que é o gay na dele."

✨ "Importância de celebrar nossa existência"

Felipe, marido de Matheus Pires

Matheus Pires, do 'No Limite', e o marido, Felipe Perrin — Foto: Reprodução/Instagram

Felipe, marido de Matheus, acredita que ainda há muito o que ser conquistado, mas que também há o que ser festejado: "Importância de celebrar nossa existência, de celebrar quem nós somos, de ter orgulho de ser quem nós somos, das nossas conquistas, do nosso papel na sociedade. É um mês de celebração, de felicidade, de orgulho!"

Sobre a diversidade dos competidores na temporada de 2022, ele comemora a escalação do time das Tribos Sol e Lua.

✨ "A caminhada é longa, mas acredito que estamos no caminho certo"

Verônica Kreitchmann

Verônica, segunda eliminada do 'No Limite', ao lado da noiva — Foto: Reprodução/Instagram; Fábio Rocha/Globo

Segunda eliminada da atração e a primeira integrante a dar adeus à Tribo Sol, Verônica Kreitchmann diz o porquê valoriza e participa do Mês do Orgulho: "É o mês onde a nossa luta fica em evidência, onde exigimos os mesmo direitos, igualdade social e o fim da discriminação. A caminhada é longa, mas acredito que estamos no caminho certo."

A gaúcha analisa os efeitos positivos de sua participação no jogo, e avalia os legados que deixou ao público.

📌 Fique ligado nas redes oficiais e acompanhe tudo o que rola no No Limite 👇

No Facebook • No Instagram • No Twitter • No YouTube

Rep: gshow/bbb




Top 6 do Power Couple Brasil
Qual deve ser o próximo casal eliminado?


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Andréa Nascimento

Andréa Nascimento é participante do ‘No Limite 2022’; conheça

Charles Gama

Charles Gama é participante do ‘No Limite 2022’; conheça?

Clécio Barbosa

Clécio Barbosa é participante do ‘No Limite 2022’; conheça

Flavia Assis

Flavia Assis é participante do ‘No Limite 2022’; conheça?

Ipojucan Ícaro

Ipojucan Ícaro é participante do ‘No Limite 2022’; conheça

Janaron Uhãy

Janaron Uhãy é participante do ‘No Limite 2022’; conheça

Lucas Santana

Lucas Santana é participante do ‘No Limite 2022’; conheça

Ninha Santiago

Ninha Santiago é participante do ‘No Limite 2022’; conheça

Pedro Castro

Pedro Castro é participante do ‘No Limite 2022’; conheça?

Tiemi Hiratsuka

Tiemi Hiratsuka é participante do ‘No Limite 2022’; conheça

Victor Hugo

Victor Hugo de Castro é participante do ‘No Limite 2022’; conheça



Fique por dentro das novidades