Leifert omite rejeição e elogia Viih Tube por jogo interno "brilhante"

BBB 21: Tiago Leifert em noite de eliminação, prova do líder e formação de paredão

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Leifert omite rejeição e elogia Viih Tube por jogo interno "brilhante"

Com 96,69% dos votos, a terceira maior rejeição em 21 edições do "BBB", Viih Tube foi classificada por Tiago Leifert como uma jogadora "brilhante". Como isso é possível?

O apresentador desenvolveu a teoria de que todo participante pratica dois tipos de jogo dentro do "BBB": o interno e o externo.

Relacionadas
"O interno é aquele que te livra de ir ao paredão. O externo é o que te salva uma vez que você está no paredão. É extremamente raro, muito difícil, dominar os dois, ir bem nos dois. Geralmente, quando você vai muito bem num, vai muito mal no outro", ensinou Leifert.

"Se o jogo interno for brilhante, é impossível ganhar, porque o jogo externo fica abandonado. Não dá nunca para esquecer que vocês estão sendo observados o tempo inteiro", continuou.

Leifert não disse que o jogo "brilhante" de Viih Tube se tornou uma atração do "BBB", motivo de risos do público e da própria equipe que faz o reality. Tanto o apresentador quanto o diretor Boninho fizeram piadas sobre a forma da youtuber participar do programa.
A forma de evitar a rejeição provocada pelo jogo interno, ensinou Leifert, é encontrar formas de dialogar com o público ao longo do programa, seja com gestos, falando sozinho, no raio-X ou no momento de votar no confessionário. E apontou uma atitude que Viih Tube não teve durante o "BBB 21":

"Se você for ao paredão, tenha certeza de que tudo que você fez você combinou direitinho com quem estava aqui fora. O público gosta de brincar também. Mas o público precisa fazer parte da sua brincadeira também. Você precisa sempre conversar, contar porque você está fazendo o que você está fazendo", ensinou o apresentador.

Ao recebê-la, Leifert evitou dar a notícia da rejeição gigantesca, e a parabenizou: "Você foi brilhante no jogo interno: até esse paredão, você tinha escapado de todos, nunca tinha sido indicada pelo líder, e dentro do confessionário, até esse paredão, você tinha tomado um total de dois votos e era recordista absoluta de votos no queridômetro. No relacionamento lá dentro, você foi muito bem."

Viih Tube foi a 13ª eliminada em um jogo com 20 participantes. É correto chamar de "brilhante" uma jogadora nesta posição? Acho exagerado.
Ser brilhante no "jogo interno" é ótimo para o entretenimento, mas nem sempre é algo positivo para o participante. Viih Tube sai do "BBB" enxergada como uma pessoa falsa, bajuladora e interesseira. Cabe a ela convencer o público e os seus fãs que estas atitudes foram "jogo interno" e não um traço de personalidade.

enquete bbb votar bbb


Segunda eliminação de No Limite
Quem do grupo Calango você quer eliminar?


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Camilla de Lucas

Camarote - Influenciadora, 26 anos e natural de Nova Iguaçu - RJ

Fiuk

Camarote - Ator e cantor, 30 anos e natural de São Paulo - SP

Gilberto

Pipoca - Doutorando em economia, 29 anos e natural de Jabotão - PE

Juliette

Pipoca - Advogada e maquiadora, 31 anos e natural de Campina Grande - PB



Fique por dentro das novidades