Lucas Henrique diz que mosquitos não picam pessoas com muito pelo no corpo

Mosquitos não picam pessoas com muitos pelos? Durante um momento de descontração na tarde desta segunda-feira (8), na casa mais vigiada do Brasil, Lucas Henrique contou para Davi e Matteus que uma pessoa com muitos pelos no corpo fica protegida de picadas de mosquito, porque cria-se uma barreira e, assim, o inseto não tem força para alcançar a pele. Mas será que o comentário do carioca realmente faz sentido? Para esclarecer a dúvida, o gshow conversou com a médica e ex-BBB Laís Caldas.

Lucas Henrique fala de mosquito não conseguir picar pessoas com pelo — Foto: Globo/Agência Brasil

Em relação à fala do participante Lucas Henrique, Laís esclarece que é um mito.

"Mesmo uma pessoa tendo muitos pelos no corpo, não é suficiente para impedir a picada do mosquito, visto que sempre vai ter a exposição de pele", explica Laís.

De acordo com Laís, os maiores picos de exposição aos mosquitos são no início da manhã e no final da tarde. No calor, o período reprodutivo do inseto fica mais curto e ele se reproduz com maior velocidade. "Isso explica o aumento de casos da doença no verão. Então, precisamos ter uma atenção redobrada nesses períodos", conta a ex-BBB e médica.

Rep: gshow/bbb

depois de Votar BBB, vote também na enquete bbb 24:

Quem você quer eliminar? Vote no Décimo Nono Paredão BBB24: Alane, Isabelle ou Lucas? – Vote!

Quem deve ganhar o reality? – Vote!