Tigela de cristal: entenda como funciona a prática feita por Yasmin no BBB 24

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Tigela de cristal: entenda como funciona a prática feita por Yasmin no BBB 24

Yasmin utiliza tigela de cristal com brothers no BBB 24: 'Alinha os Chakras'

Mais uma vez Yasmin mostrou que é uma jovem mística apaixonada por pedras e cristais. Depois de contar que os cristais trouxeram revelações a ela e de contar sobre premonições em sonhos, a modelo movimentou o BBB 24 na última terça (30) ao usar uma tigela de cristal para alinhar os Chakras dos brothers - conforme ela mesma explicou no programa.

Todos os confinados receberam um objeto pessoal importante de suas famílias e contaram suas histórias na área externa da casa. Na ocasião, a modelo, que recebeu a tigela de cristal, colocou-a no colo e usou uma peça do mesmo material para produzir um som. Alguns brothers deitaram na grama para ter os chakras alinhados, seguindo a promessa da prática.

Tigela de cristal: entenda como funciona a prática feita por Yasmin no BBB 24

Mas como será que funciona essa prática? Para que serve e como a gente pode se beneficiar dela? Para entender essas respostas, procuramos a terapeuta holística Simone Kobayashi, que entende tudo de cristais e chakras.

O que é prática com tigela de cristal?

A tigela de cristal é um instrumento criado a partir de quartzo de alta pureza. Ela atua como um catalisador para a harmonia, paz e bem-estar. A Terapia do Som, por sua vez, emprega o som como um instrumento de autocuidado e autoconhecimento.

Como tudo é constituído de energia, cada elemento carrega sua própria frequência e informação, determinando, assim, a natureza das vibrações que atraímos. Ao vibrar uma tigela de cristal, o som gerado percorre duas vias:

  • Uma se espalha por nosso corpo, vibrando desde a pele até atingir órgãos, tecidos e ossos
  • A outra via percorre nosso sistema auditivo até chegar ao cérebro, afetando assim todo o sistema nervoso

"Esta 'massagem sonora' que recebemos atua diretamente em nosso bem-estar físico e emocional, podendo acalmar ou energizar, conforme nossa necessidade", explica Simone Kobayashi.

Cada signo tem um cristal? Descubra se isso é mito ou verdade

Cada signo tem um cristal? Descubra se isso é mito ou verdade — Foto: Freepik

A importância de alinhar os Chakras

Os Chakras são nossos centros de energia, espalhados pelo corpo. Temos 7 Chakras principais, desde o Coronário (no alto da cabeça) até o Básico (no cóxi), influenciando desde nossa conexão espiritual até nossas necessidades básicas de sobrevivência.

“Cuidar dos chakras é, em essência, cuidar de como interagimos com o mundo ao nosso redor e de como expressamos nossa energia interna”, afirma a terapeuta.

A harmonização ou o alinhamento dos chakras pode ser feito por meio de diversas técnicas, como uso de cristais, meditação e também pelo uso de som e frequências específicas — que foi o que Yasmin fez no BBB.

“A música, sintonizada com a harmonia dos chakras, pode operar maravilhas na busca por equilíbrio, com estudos indicando uma conexão profunda entre frequências específicas, como os 432 Hz, e o bem-estar integral”, complementa Simone.

Cristais e pedras para lidar com a raiva

Como alinhar seus chakras

Entenda tudo sobre cristais — Foto: Freepik

Você pode utilizar uma tigela de cristal, como Yasmin fez, e se conectar com o Chakra que está desequilibrado. Para quem não possui esse instrumento, existem frequências sonoras facilmente encontradas na internet e são uma alternativa extremamente eficaz.

“Nesta jornada de autoconhecimento e evolução, cada escolha nos direciona através de experiências que elevam nossa consciência e nos guiam no caminho da evolução. Estamos, a cada momento, criando e vivenciando a diversidade das dimensões e frequências, em uma dança contínua rumo ao crescimento e à plenitude”, afirma Simone Kobayashi.

Então, procure um especialista para identificar quais dos seus chakras precisam de equilíbrio e então trabalhe para desbloquear as energias negativas, retomando o seu bem-estar e deixando a vida fluir.

Quais são os chakras

Alinhamento de Chakras: conheça mais — Foto: Pexels

  • Chakra Coronário: está localizado no alto da nossa cabeça (coroa). A frequência que ali transita é a de evolução, ascensão, nossa ligação com o Alto – não importando, nesse caso, o nome que damos ao Alto.
  • Chakra Frontal: é considerado a sede da intuição, localizado na testa entre e pouco acima das sobrancelhas. Com ele em equilíbrio, aprendemos a ouvir nossa voz interna que, embora sempre presente, muitas vezes é abafada pela falação incessante da mente quando esta se encontra em desequilíbrio.
  • Chakra Laríngeo: com ele, temos a oportunidade de expressar o nosso posicionamento no mundo. Neste centro de energia, fazemos ressoar nossa essência interna e sabedoria para o mundo. Isso pode acontecer de forma oral, mas também através da música, da dança, da arte ou escrita. O meio não é o mais importante, o importante é se expressar.
  • Chakra Cardíaco: o chakra do coração, está localizado no espaço entre os seios na parte dianteira do corpo e entre as omoplatas na parte traseira do corpo. Como você pode imaginar, é o centro energético do amor e da sabedoria emocional. Aqui vale a máxima de primeiro AMAR nós mesmos e finalmente transbordar para os outros.
  • Plexo Solar: localizado no centro do corpo e acima do umbigo, lidamos com o fluxo de energia do poder e da vontade. Em equilíbrio, o plexo solar trabalha o desenvolvimento da identidade: o que eu sou e o que eu quero, a resolução de desafios e pendências. Ele também mostra como está nossa digestão (de situações), nossos humores e autocontrole.
  • Chakra Sacro: a principais frequências trabalhadas no chakra sacro são a sexualidade, a vitalidade e a criatividade. Com este chakra, localizado no baixo ventre, um pouco abaixo do umbigo, aprendemos a viver com fluidez e prazer. Prazer sexual também, mas de forma mais ampla. É o prazer relacionado a qualquer coisa — prazer na vida.
  • Chakra Básico ou Raiz: é nele que lidamos com questões de sobrevivência e o direito de ser, que inclui a própria segurança e as necessidades físicas básicas, tais como comer, beber e dormir, o sexo, o abrigo e os blocos de construção que precisamos para subir para outros estágios de desenvolvimento.

Rep: gshow/bbb

depois de Votar BBB, vote também na enquete bbb 24:

TOP 19 do BBB 24 - Votação BBB: Quem deve ser o próximo eliminado? – Vote!

Quem deve ganhar o reality? – Vote!

enquete bbb votar bbb


TOP 16 do BBB 24: Quem deve ser o próximo eliminado?
Após a eliminação de Deniziane, quem deve sair? Vote na enquete paredão BBB


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Alane

Alane é participante do BBB 24 no grupo Pipoca

Beatriz

Beatriz é participante do BBB 24 no grupo Pipoca

Davi

Davi disputa vaga no BBB 24; conheça

Fernanda

Fernanda é participante do BBB 24 no grupo Pipoca

Giovanna Pitel

Giovanna é participante do BBB 24 no grupo Pipoca

Giovanna

Giovanna disputa vaga no BBB 24; conheça

Isabelle

Isabelle disputa vaga no BBB 24; conheça

Leidy Elin

Leidy Elin é participante do BBB 24 no grupo Pipoca

Lucas Henrique

Lucas Henrique disputa vaga no BBB 24; conheça

Matteus

Matteus é participante do BBB 24 no grupo Pipoca

MC Bin Laden

MC Bin Laden é participante do BBB 24 no grupo Camarote

Michel

Michel disputa vaga no BBB 24; conheça

Raquele

Raquele disputa vaga no BBB 24; conheça

Rodriguinho

Rodriguinho é participante do BBB 24 no grupo Camarote

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo é participante do BBB 24 no grupo Camarote

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet é participante do BBB 24 no grupo Camarote



Fique por dentro das novidades