A ex-BBB Carol Peixinho e seu filho Bento são o centro das atenções neste Dia das Mães. Pela primeira vez, a influenciadora baiana vivencia a data como mãe, compartilhando sua emoção. Em um bate-papo exclusivo, ela descreve a maternidade como uma experiência profundamente transformadora.

Segundo Carol, a celebração será íntima, ao lado da família, focada em aproveitar cada instante com o pequeno. "É um dia de imensa gratidão por tudo que me trouxe até aqui e pela oportunidade de sentir um amor tão real e intenso", revelou a mamãe.

Ela enfatiza que "esse amor transforma tudo internamente, alterando nossa percepção da vida". Apesar dos desafios, do cansaço e das inseguranças inerentes à nova fase, Carol descobriu uma força interior que desconhecia.

Em julho do ano passado, enquanto aguardava a chegada de Bento, a influenciadora expressava uma grande ansiedade pela maternidade. Hoje, com o bebê prestes a completar oito meses, ela afirma que essa ansiedade se converteu em uma rica mistura de amor, aprendizado e autodescoberta.

"Minha ansiedade foi substituída por uma presença mais concreta", explica. Ela reconhece que há dias fáceis e outros mais difíceis, mas todos carregados de intensidade e significado. A maternidade, para ela, aguçou um olhar mais sensível para a vida e para si mesma.

Aos 40 anos, Carol engravidou naturalmente, mesmo tendo congelado óvulos anteriormente como precaução. Vivendo a maternidade intensamente, ela não descarta a ideia de ter um segundo filho no futuro. Tanto ela quanto Thiaguinho valorizam a convivência com irmãos, pois ambos têm: Clarisse é irmã de Carol, e Ellen é irmã do cantor.

O desejo de ser mãe, já presente, intensificou-se com o nascimento de suas sobrinhas e afilhadas, filhas de sua irmã. Hoje, ver a conexão entre Bento e as meninas é algo "emocionante" para Carol, reforçando seu sentimento de realização.

"Essa interação apenas confirma o quão significativa a maternidade é para mim", descreve ela. O afeto das meninas por Bento toca profundamente seu coração, proporcionando uma sensação de continuidade e um amor que se expande e solidifica os laços familiares.

Desde a chegada de Bento em setembro, a rotina de Carol e Thiaguinho passou por adaptações. Contudo, ela enfatiza que os momentos cotidianos se tornaram extremamente especiais para o casal.

"Adoramos estar juntos, sem grandes programações, apreciando a simplicidade", afirma Carol. Para ela, as risadas e descobertas de Bento, a rotina familiar e o tempo descompromissado são os tesouros mais valiosos.

Carol se auto descreve como uma mãe "muito presente, afetuosa e observadora". Ela aspira a ser uma parceira ainda mais próxima de Bento à medida que ele cresce. "Busco balancear o cuidado com a liberdade, sendo alguém em quem ele possa confiar, mas sempre com orientação e limites necessários", explica.

Quanto aos valores que deseja transmitir a Bento, Carol é objetiva. Em conjunto com Thiaguinho, eles almejam ensinar princípios "simples, mas fundamentais", como respeito, empatia, responsabilidade e humildade.

"Acima de tudo, queremos que ele cresça sentindo-se amado, seguro de sua identidade, com estabilidade emocional e ciente da importância de ser uma boa pessoa", conclui a influenciadora.

E você, o que achou da jornada de Carol Peixinho na maternidade? Compartilhe sua opinião sobre os momentos mais marcantes do BBB26 e participe da enquete.