Veterinária e internautas criticam prova do Power Couple com animais: 'Triste'

Nina Cachoeira toca em coelho durante Prova das Mulheres do Power Couple Brasil; atividade foi criticada

  Reprodução r7 / record

Veterinária e internautas criticam prova do Power Couple com animais: 'Triste'

A Prova das Mulheres do Power Couple Brasil 5 causou revolta em uma parcela dos fãs do reality e em especialistas do mundo animal. Nesta segunda-feira (21), alguns animais ficaram presos em caixas para a realização da atividade, uma dinâmica criticada pelos telespectadores da atração. "Não existia outro meio para realizar a prova? É muito triste isso", opinou a veterinária Barbara Santili.

Na prova, que será exibida pela Record no programa de terça-feira (22), as mulheres foram vendadas e precisavam identificar quais animais estavam dentro das caixas apenas com o tato. Rato, cobra, coelho e lagarto foram alguns dos seres vivos utilizados na atividade.

As participantes se assustaram com a prova e, enquanto apalpavam os bichos, largaram os animais dentro das caixas. Alguns trechos da dinâmica viralizaram nas redes sociais, com críticas ao formato da atividade.

"Surreal colocarem um coelho preso nessa caixa há horas para uma prova do Power Couple. Que absurdo", escreveu um usuário identificado como Dantas no Twitter. "Record sendo um lixo de emissora como sempre. Nenhum animal tinha que estar ali sendo 'entretenimento' e passando por estresse", complementou outro internauta identificado como Matheus.

Procurada pelo Notícias da TV, a veterinária Barbara Santili também lamentou a atividade: "As caixas são transparentes, os animais estão o tempo todo expostos, não existe nenhum lugar para eles se esconderem caso estejam com medo, é meio obvio que devem estar. Pelo que vi, não estão com água nem alimento".

"Existe um conceito definido para o bem-estar dos animais que são as cinco liberdades: livre de fome e sede; livre para expressar seu comportamento natural; livre de medo e estresse; livre de dor e doença; e livre de desconforto. Ou seja, nenhuma das liberdades a que eles têm direito está sendo respeitada nessa prova", avalia a especialista.

"Sei que esses animais estão vivendo somente uma parte da vida deles nessa situação, mas isso realmente é necessário? Não existia outro meio para realizar uma prova? É muito triste isso. Tirando o fato de que se tratam de vidas, que devem ser manejadas de forma correta para evitar qualquer tipo de lesão. Espero que eles não usem mais animais para tentar conseguir audiência", complementou Barbara.

O Notícias da TV entrou em contato com a Record, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

enquete power couple votar power couple


Ilha Record: Quem deve ser o segundo eliminado?
Após Dinei perder a prova de sobrevivência, para quem você está torcendo agora? Vote na enquete Ilha Record


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Deborah Albuquerque e Bruno Salomão

Ela é influenciadora fitness e modelo. Já Salomão é médico especializado em saúde sexual masculina.

Li Martins e JP Mantovani

Li Martins foi integrante da banda Rouge e conheceu Mantovani durante a participação de ambos na temporada 2015 de A Fazenda. Hoje, são casados e pais da pequena Antonella.

Mari Matarazzo e Matheus Yurley

Matheus Yurley é influenciador digital e tem mais de 12 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Ele e a esposa fazem sucesso nas redes sociais com vídeos de pegadinhas.



Fique por dentro das novidades