O que a nova campanha de Chilli Beans e o BBB23 têm em comum? Descubra!

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

O que a nova campanha de Chilli Beans e o BBB23 têm em comum? Descubra!

“Um mundo onde a imaginação não tem limites” é o desejo da Chilli Beans em sua nova campanha institucional - a primeira da marca a ser co-criada com imagens geradas por IA. Sim, todos os modelos e todos os óculos presentes na campanha são uma provocação a respeito do que é real ou não na era da pós-verdade.

E não para por aí. A marca, que levou ações incríveis para o BBB23, pretende trazer um olhar sem estereótipos da realidade da cultura brasileira, além de representar pessoas, lugares e produtos por meio de imagens hiper-realistas. Para a maior rede especializada em óculos da América Latina, o novo mote traduz exatamente seu propósito: “Se não existe, a gente inventa”.

E o que isso tem a ver com a casa mais vigiada do Brasil? Quando o assunto é sair na frente e testar o que é novo, a gente sabe que BBB não só arrisca como petisca. Assim como a Chilli, o programa tem se reinventado a cada edição, sempre experimentando formatos diferentes.

Veja uma lista abaixo de todas as vezes em que o BBB23 e a Chilli Beans inventaram a roda.

Brothers na sala se apresentam em duplas

1. As duplas

Até um tempo atrás seria inimaginável que os brothers e sisters entrassem em duplas na estreia do programa - e já disputando, dessa forma, uma prova valendo imunidade. Com exceção dos egressos da Casa de Vidro, todas as duplas tiveram um integrante do Camarote e outro do Pipoca.

Os moradores da casa mais vigiada do Brasil participaram das dinâmicas da primeira semana em pares, tendo Gustavo e Key Alves, Larissa e Bruna Griphao e Fred Nicácio e Marília como algumas das duplas queridinhas no começo da jornada.

Brother fazem foto exaltando tons de pele negra no BBB 23 — Foto: BBB

2. Maioria preta? Temos!

O BBB23 fez história ao chegar em seu primeiro top 10 composto, em maioria, por pessoas pretas. Foram sete brothers e sisters, dividindo Camarote e Pipoca, neste ranking: Aline Wirley, Cezar Black, Domitilia, Gabriel Santana, Marvvila, Ricardo Alface e Sarah Aline. A gente ama e torce muito por todos eles!

Domitila Barros durante passagem no Quarto Branco gif

3. Um Quarto Branco diferente

Presente (e muito temido) em outras edições, o Quarto Branco esteve de volta ao BBB23, mas em uma dinâmica bem diferente. Desta vez, um botão surgiu no gramado e a sister Domitilia apertou e levou o ex-BBB Fred Desimpedido junto com ela.

Segundo as regras da dinâmica, passadas por Tadeu Schmidt, a dupla deveria permanecer dentro do automóvel segurando a logo da marca patrocinadora, presa ao lado de fora, pelo maior tempo possível. Quem deixasse a logo cair no chão perderia o duelo. Já a outra pessoa ficaria imune e ganharia um carro. Neste caso, Fred foi o vencedor da disputa, enquanto a Domitila foi ao Paredão sem direito a Prova Bate-Volta. Quem viu, sentiu a tensão desse momento!

4. Pode um brother ser eliminado 3 vezes?

Até então, não podia, mas Fred Nicácio provou que nem tudo precisa ser feito como no passado. Nosso doutor com alma de artista foi ex-BBB em um total de três vezes: logo no primeiro paredão, o Camarote, ao lado de Marília (Pipoca), quando o jogo ainda era em duplas, perdeu a disputa contra Gustavo e Key Alves, com 69,26% dos votos

No Quarto Secreto, ele venceu a disputa direta contra Marília e retornou ao jogo pela primeira vez. O médico conseguiu resistir mais umas semanas - e até a um Paredão, que eliminou Gustavo -, mas foi o sétimo eliminado em um paredão contra Cara de Sapato e Cezar.

Com a dinâmica da Casa do Reencontro, outra novidade desta edição, Fred Nicácio retornou ao jogo pela 3ª vez, ao lado de Larissa, mas não resistiu à votação popular e foi eliminado pela 3ª vez no 13º Paredão do programa, contra Bruna Griphao e Sarah Aline. O médico teve 51,14% dos votos, Bruna Griphao, 47,53% e Sarah Aline, apenas 1,33% dos votos.

Campanha institucional Chilli Beans — Foto: Divulgação

5. Se não existe, a gente inventa

Parceira do programa, a Chilli Beans compartilha da mesma sede por fazer diferente. Não à toa, levou para o BBB23, em fevereiro, uma Pool Party incrível onde apresentou sua coleção ECO, feita a partir de material reciclado, como acrílico e plástico retirado das águas, e acetato biodegradável.

Ser referência em sustentabilidade com muito estilo e design é um dos pilares da marca, que dá mais um passo ousado. Em sua nova campanha institucional, Chilli Beans aposta em IA para criar imagens impressionantes e provocativas de maneira inédita.

“É sensacional essa nova possibilidade, com todas as imperfeições e provocações que ela traz”, diz Caito Maia, fundador da marca. O CEO ainda comenta como é excitante o fato de nem os óculos, nem nada nas imagens, serem reais, mas incrivelmente artísticas e criativas.

"Se não existe, a gente inventa" — Foto: Divulgação

Para desenvolver a campanha, a Chilli Beans realizou uma parceria com o casal de artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales, do SAL2 Studio, que resultou em imagens hiper realistas que retratam a brasilidade, com temas como floresta, sertão, praia e urbano. Pioneiros em trabalhos com a tecnologia, a dupla utilizou diversas ferramentas de IA simultaneamente na composição das imagens, como MidJourney, Stable Diffusion e DALL-E.

A House Chilli Beans participou de toda a parte criativa da campanha, assegurando que o estilo e a identidade da marca estivessem presentes nas imagens. Importante ressaltar que as imperfeições nas imagens geradas pelas máquinas foram respeitadas.

“Trazer a Chilli Beans olhando fundo para a tecnologia, trabalhando com novas formas de pensar e agir, e ainda em parceria com novos artistas, é a nossa cara!”, diz Cauê Sanchez, Head de Marketing da empresa.

Em abril, a campanha começa no digital e, na sequência, chega em toda a comunicação dos PDVs nas lojas de todo o Brasil e do mundo.

Rep: gshow/bbb

Vote também na enquete bbb:

Quem você quer eliminar? Vote no Décimo Sexto Paredão BBB23: Amanda, Domitila ou Larissa? – Vote!

TOP 6 do BBB 23 - Votação BBB: Quem deve ser o próximo eliminado? – Vote!

Quem deve ganhar o reality? – Vote!

enquete bbb votar bbb


A Fazenda 17: Qual foi seu peão favorito?
Para quem você torceu muito? Vote na enquete Fazenda


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Aline Wirley

Integrante do grupo Camarote do Big Brother Brasil, cantora e comunicadora de 41 anos tem medo de ser cancelada e quer inspirar outras mulheres pretas

Amanda

Integrante do grupo Pipoca do Big Brother Brasil, médica intensivista de 31 anos faz plantões em hospital para pagar financiamento estudantil e ajudar a família

Bruna Griphao

Integrante do grupo Camarote, atriz carioca de 23 anos é descendente de gregos, entrou na TV inspirada por Xuxa e se considera intensa e explosiva



Fique por dentro das novidades