Fernanda Bande, ex-participante do BBB 24, abriu o coração sobre seus procedimentos estéticos, sua percepção de autoestima e o processo de envelhecimento. A influenciadora revelou ter feito duas cirurgias de implante de silicone, além de rinoplastia e lipoaspiração de papada. Ela também abordou a pressão estética presente nas redes sociais e compartilhou que enfrenta insônia há aproximadamente 15 anos – uma condição que, segundo ela, afeta diretamente sua pele, energia e confiança pessoal.
A história dos implantes mamários de Fernanda começou por volta dos 22 anos, quando ela decidiu colocar silicone devido à ausência de volume nos seios. Naquela época, optou por 220 ml, seguindo a orientação médica para evitar estrias e garantir que não houvesse prejuízo à sua mobilidade.
Ela recorda que a oportunidade surgiu após um trabalho como modelo comercial. Com um cachê significativamente alto para a época, ela investiu o valor nos implantes. “Paguei umas dívidas e, com o restante, fui direto ao médico colocar o silicone, que era um sonho”, relembra Fernanda.
A ex-BBB descreve que sempre teve uma silhueta “retinha”, sem volume algum. “Sempre fui uma pessoa retinha, não tinha absolutamente nenhum volume. Quando a gente fala, é até difícil imaginar: nossa, nem a curvinha do seio? Não, nenhuma. Só tinha o bico do peito”, detalha. Ela complementa que não avaliou as consequências a longo prazo na ocasião. Atualmente, aos 34 anos e após ter dois filhos, ela aumentou o volume para 320 ml, visando evitar uma mastopexia, cirurgia para remover o excesso de pele.
Além do silicone, Fernanda Bande passou por outros procedimentos ao longo dos anos. Ela realizou rinoplastia e lipo de papada. Sobre suas escolhas, a influenciadora afirma: “Não me considero uma pessoa facilmente influenciável, então não tenho a característica de seguir tendências. Sempre fui muito lúcida com relação ao meu corpo, a minha estética. Me amo - sempre me amei. Mas tem pontos que sempre me incomodaram, como o fato que eu não tinha peito”.
Questionada sobre quais intervenções ela evitaria, a ex-BBB é enfática: “Harmonização facial e procedimentos estéticos no bumbum”.
Apesar de ser adepta a mudanças estéticas, Fernanda Bande enfrenta desafios nos períodos pós-operatórios. “A minha cicatrização nunca foi uma coisa boa. Se tiver que dar problema, ficar roxo, ponto abrir... tudo acontece comigo”, revela.
Um exemplo disso é que ela precisou de duas rinoplastias. Na primeira, o inchaço resultou em fibrose, deixando a região do nariz endurecida. “Não ficou legal, fiquei arrasada. Mas ainda assim estava muito mais bonito do que antes, só que ainda não era o que eu queria”, explica.
Recentemente, há pouco mais de um mês, Fernanda realizou a segunda rinoplastia para corrigir a ponta do nariz. “Ainda está inchado, tomando forma... Mas, agora, estou bem mais satisfeita e já me encontrando. É muito curioso porque muda muito, muda o perfil, e a gente se sente esquisita no começo. Depois, se sente linda. Ainda estou conhecendo o meu nariz novo”, comenta sobre a recuperação.
A rinoplastia foi, para Fernanda, a cirurgia que mais impulsionou sua autoestima. Ela descreve que o nariz sempre foi um motivo de desconforto, sentindo que “não pertencia” ao seu rosto. “O meu nariz sempre foi um ponto pessoal de desconforto. Sempre achei que ele não pertencia ao meu rosto, sabe? Não encaixava. O perfil sempre foi muito bonito, mas, na frente, parecia que tinha uma bolinha e isso me incomodou durante toda a adolescência”, detalha.
A primeira intervenção no nariz ocorreu em 2024, após sua saída do Big Brother Brasil. “Depois do Big Brother, muita gente ficou elogiando, falando que era lindo, maravilhoso, mas eu não achava isso. Sempre tive a consciência de que, um dia, se tivesse condições financeiras, iria fazer o meu nariz”, afirma.
Ela conta que, apesar dos elogios de muitos, sua insatisfação pessoal prevaleceu. “Não tenho que me justificar pra tanta gente, já basta a minha insatisfação de anos. Esperei o momento ideal para fazer essa cirurgia - e eu fiz! Aquilo era um sonho”.
Sobre arrependimentos, Fernanda esclarece que não se arrepende das cirurgias, mas sim de não ter cuidado adequadamente do pós-operatório em algumas ocasiões. “Não me arrependo das que eu fiz, porém teve procedimento que não cuidei direito, passei um pouco dos limites, e isso atrapalhou um pouco na recuperação e, consequentemente, no resultado”, explica. Ela enfatiza a importância do compromisso com o pós-operatório, algo que, em meio à correria, ela não deu a devida atenção.
O que você achou das revelações de Fernanda Bande sobre seus procedimentos estéticos? Participe da enquete e dê sua opinião!